Este espaço pertence a todos os elvenses que gostam de fotografia, amadores ou profissionais, e servirá não só de montra às suas imagens como também para mostrar a nossa cidade, tal como ela é. Enviar fotos e pequena legenda para fotografosdeelvas@gmail.com. As fotografias aqui expostas são da responsabilidade dos seus autores, bem como respectivos direitos de autor.

terça-feira, janeiro 25, 2011

Forte de Agra

Foto: António Chagas
*****
Agra (India)

Etiquetas:

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Duas fotos, duas de sitios diferentes que nem de Portugal são.

O autor da fotografia que me desculpe mas o espaço para escrever na caixa não é muito daí ter aproveitado o espaço dos comentários para o fazer. Não sou a única pessoa que reparo nem acho que seja mau de todo o envio de fotografias para o blogue de lugares sem ser de Elvas até porque como diz o blogue é para montra de fotografias de Elvas e outras mas num blogue Elvense começa a ver-se muito poucas imagens de Elvas. Respeito os gerentes do blogue por não se pronunciarem sobre o assunto. Não podemos andar aqui a excluir imagens porque cai-se no risco de haver a ideia de se estar a excluir este ou aquele fotógrafo, mas pelo que tenho falado com outros fotografos deste espaço é ideia global que de ha tempos para cá se começa a perder a noção do blogue Elvense e passa a ser um blogue de imagens turísticas das férias de cada um.
Repito que não tenho nada aqui contra ninguém nem mesmo contra que imagens de outros países apareçam no blogue mas penso que deveria haver um pouco de bom senso ao enviar imagens que quanto a mim são em uso abusivo. A nossa cidade tem muito para fotografar, o nosso país também deveríamos dar um pouco mais de atenção ao que é nosso. Mais uma vez as minhas desculpas ao autor desta foto por ter usado este espaço para comentar algo geral do blogue.

25/01/11, 22:16  
Anonymous Anónimo said...

Não concordo !!!! Cada fotografo obrigatóriamente tem que ser de Elvas... Certo?! Por isso é que é, um espaço destinado a fotógrafos de Elvas ! Independentemente da fotografia ou da imagem captada acho que não deve ser só fotografias da nossa cidade !! Tudo bem que ela é muito bonita ,mas, assim este blog acaba por cair na monótonia!!! Acho muito bem que se publique fotografias de outros destinos...(É obvio que tem que ser captada por um fotógrafo elvense). É a minha opinião, isto porque, desenvolve a criatividade do fotógrafo, melhora as suas qualidades e ajuda a cultura geral de cada individuo ... No meu ver , estar sempre a ver a tipica fotografia da sé de Elvas ou do aqueduto da amoreira, satura !!! Não só , fundadores do blog ,como, outros colaboradores do mesmo, publicam fotogafias captadas noutros locais fora de Elvas ...

Abraços

Luis Penetra/S.O

26/01/11, 15:37  
Anonymous Anónimo said...

Existem "n" imagens para se colocar sem referir França, Espanha, Bélgica, Luxemburgo e etc etc etc, macros não são imagens típicas da Sé, Aqueduto, etc etc como referiu. Fotos de paisagens alentejanas, barcos, árvores, etc etc etc.

Na sua opinião satura imagens de Elvas em excesso, na minha satura imagens de outros Países em excesso. De qualquer mandeira prova que não leu bem o comentário "não tenho nada aqui contra ninguém nem mesmo contra que imagens de outros países apareçam no blogue mas penso que deveria haver um pouco de bom senso ao enviar imagens que quanto a mim são em uso abusivo" com moderação penso que todas as imagens são encaixáveis no blogue, em 5 imagens 3 serem de outros países quanto a mim é demais.

Então na sua opinião qualquer dia já que são todas aplicáveis ao blogue desde que os fotografos sejam Elvenses cria-se aqui um albúm de família de cada um.

Penso que não é esse o objectivo do blogue mas cada um é livre de pensar como quiser, nao pretendo com isto criar aqui nenhuma "Guerra dos Sexos", até era bom haver um espaço no blogue onde se pudesse discutir assuntos gerais sem ter que se estar a usar o espaço dos comentários destinados às fotografias

26/01/11, 16:12  
Blogger António Manuel Chagas said...

Na minha modesta opiniao e uma vez que foi uma foto minha que despoletou a discusao, penso que, o objectivo do blog é a fotografia em sí e nao se foi tirada na India, no Polo Norte ou em Varche...!!! O facto de de mencionar a localizaçao da fotografia, tem apenas caracter informativo e nada mais que isso. Tambem concordo que publicar apenas fotografias de Elvas, é limitar um bocado o blog, mas todas as opinioes sao respeitaveis (identificadas ou nao)!!! Um abraço a todos e parabéns por esta excelente iniciativa que é o blog!!!

António Chagas

26/01/11, 17:05  
Anonymous Anónimo said...

Ok sr. anónimo ! É a sua opinião e respeito-a, a minha opinião é outra.. Eu acho que isto é um blog de fotógrafos de Elvas e não de fotografias de Elvas. O que está aqui em causa (principalmente)é a fotografia e a partilha de imagens captadas por fotografos de Elvas . E não o local onde ela é registada! Na minha modesta opinião até acho que não se está a perder imagens sobre a nossa cidade... Em relação á tal saturação de imagens de outros paises que o sr. anónimo se refere... Pergunto-lhe uma coisa. Já alguma vez viu alguma imagem aqui exposta de outro país parecida ??? Eu não! E digo-lhe que assiduo nas visitas ao nosso blog... No entanto eu já vi muitas de Elvas parecidas dos monumentos da nossa cidade...

Abraços Luis Penetra/S.O

26/01/11, 20:26  
Anonymous Anónimo said...

Ao Sr António Chagas:
Acho muito bem que continue a enviar fotos de outros locais que visita. Não foi a sua fotografia que despertou a discução mas sim as ultimas fotografias do blogue (seguidas) pois está-se a fugir ao tema do primeiro comentário se reparar bem no que diz a primeira linha do primeiro comentário e o seu conteúdo refere-se ao carácter de seguimento e de insistência em muitas fotografias de locais que quanto a mim não interessam muito ao objectivo do blogue daí ter expressado o comentário. Não a uma por outra que eventualmente apareça mas há aqui autores que se limitam apenas a colocar imagens de sítios que visitam, onde trabalham, etc etc e quanto a mim deveria dar-se mais atenção à nossa cidade, concelho, distrito, região, País. Temos cá muito para fotografar e quanto a mim enquadra-se mais na perspectiva do blogue. Quanto a opiniões identificaveis ou nao nao vejo o porque de se recorrer a identificações até porque poderia estar a cair-se no erro de como do antecedente já aconteceu com alguns fotografos aqui criar-se atritos pessoais e nao foi esse o objectivo do comentário. Aqui pretende-se falar de fotografia, do que é melhor para o blogue, para quem o visita, mas quanto a mim na essencia de mostrar a nossa cidade e não a India por exemplo, penso que se perde um pouco o conceito.

26/01/11, 22:11  
Anonymous Anónimo said...

Ao Sr Luis Penetra:
Cada imagem é uma imagem nenhuma é igual e muito embora algumas sejam parecidas o angulo pode ser diferente a hora em que é feita a fotografia também etc etc tudo influencia o produto final e é perfeitamente normal aparecerem muitas imagens do mesmo monumento. Repare que o blogue tem um limite de imagens na pagina inicial e para ver as restantes somente em arquivo. Costuma visitar o arquivo? Eu por exemplo não ou muito exporadicamente e tal como eu tenho a certeza que principalmente pessoas que vêm ao blogue como iniciantes se limitam a olhar para a página inicial do blogue até ao fim e se a correr até ao fim exceptue a parte das imagens de Natal e diga-me quantas imagens tem parecidas de Elvas. Talvez não sejam assim tantas como refere e até porque grande parte dos monumentos de Elvas nem se encontra fotografado, pelo menos ao pormenor. Temos cá alguma imagem da Igreja do Salvador por exemplo?!

Cumprimentos!

26/01/11, 22:23  
Anonymous Anónimo said...

Das 50 fotografias expostas na pagina inicial do blog:

Natal- 14 fotos
Macros- 5 fotos
Elvas- 12 fotos
Restantes- 19 fotos

Ou seja... A diferença entre as fotografias de Elvas e as restantes, é de menos 7 fotos ... O que equivale mais ou menos entre 35% a 45% das fotografias são da cidade de Elvas!!! Se as fotografias macro foram tiradas dentro do nosso concelho ficam 17!!! Penso eu... (Ninguem faz 50 km para ir tirar uma fotografia macro a uma flor). Diferença é de 2 ! Agora pergunto eu ... Elvas sendo uma cidade tão pequena acha que há poucas fotos expostas em relação ás restantes ?! Penso que não... E já que o sr anónimo falou em igrejas, e se preoucupa assim pelo nosso património histórico, dê um passo em frente e organize um "foto-paper " !!! Vai ver que, com toda a certeza vão aparecer muitos fotografos. A malta quer é clicar !!!

Abraços Luis Penetra/S.O

27/01/11, 00:29  
Anonymous Anónimo said...

Niguem faz 50km para fazer uma macro? fale por si.

Se acho que há poucas fotos de Elvas em relação às restantes? Não acho tenho a certeza.

Elvas é pequeno para fotografar?
Que tal ir ao Posto de Turismo e pedir uns folhetos para conhecer a cidade?

O foto-paper é uma boa ideia sem dúvida, já que a teve e parece ter tantas ideias aguardo a sua iniciativa pelo menos pode ser que começem a aparecer mais fotos sobre a cidade.

E sobre mais não me pronuncio quem quiser assine por baixo quem não quiser é livre de ter a sua ideia.

27/01/11, 10:19  
Anonymous Anónimo said...

Sinceramente!!!!
O que está em causa é a fotografia em si, independentemente do sítio ou o que retrata. E também como o próprio nome do blog indica "fotografos de Elvas" e não "fotografias de Elvas". Cada um é livre de clicar o que quiser e de enviar para o blog o que bem entender!!! Os seguidores do mesmo blog, devem mostrar a sua opinião acerca da fotografia em si, técnica, dar novas indicações ou simplesmente comentar o que a imagem transmite, independentemente de retratar o aqueduto, um rosto, ou o Arco do Triunfo!
Somos livres amigos... e o objectivo do blog é reunir fotografos amadores ou não e discutir e aprender um pouco acerca de fotografia! Tudo o resto é mera conversa de "CHÁCHA".

27/01/11, 15:15  
Anonymous Anónimo said...

No segundo comentário que eu fiz referi exctamente isso.... Fotógrafos de Elvas e não fotografias de Elvas ... Mas ouve quem não conseguiu entender isso !!!!

Luis Penetra/S.O

27/01/11, 16:58  
Anonymous Anónimo said...

Provavelmente o não entendimento é porque quem o escreveu não é tão inteligente como você, já agora "h"ouve de existir ao contrário de ouve de ouvir.

27/01/11, 22:29  
Anonymous Anónimo said...

"houve" de haver peço desculpa pelo lapso. E em vez de se perder tempo com "bocas" indirectas, deveria o tema manter-se presente e discutível.

27/01/11, 22:32  
Blogger Beto said...

Caro Chagas. O que lhe havia de sair na rifa hem? Treze (13)comentários na sua foto bateu o record desde a formação do Blog. Quem visitar o nosso Blog vai ficar pasmado pois nem um único se refere à sua fotografia. Enfim!....
Dirigindo-me aos comentaristas!
Por muita razão que vos assista nas vossas opiniões e que respeito POR FAVOR parem. O espaço que estão a utilizar é do fotógrafo. Não lhe deve ser nada agradável vê-lo assim invadido e pouco simpático da nossa parte utilizá-lo desta maneira.

28/01/11, 00:34  
Blogger António Manuel Chagas said...

Pois é Alberto, pelo menos fica-me o consolo de ser o novo recordista nos comentários, já que a foto parece nao ter tido impacto nenhum, a julgar pelos comentários.
Quanto ao resto, plenamente de acordo consigo. Um abraço e bons clicks!!!

28/01/11, 08:31  
Anonymous Anónimo said...

Ora bolas... já me roubaram o primeiro lugar!
Cumprimentos a todos da casa e muitos parabéns ao Tó-Mané pela excelente foto!
Isabel Vinagre

28/01/11, 15:32  

Enviar um comentário

<< Home